segunda-feira, 19 de maio de 2008

Almoço de confraternização



Decorreu ontem, domingo dia 18 o almoço da C.M.Povorais, foi num ambiente de franca confraternização que decorreu o almoço na Associação de Moradores do Casal do Bispo.
Depois do almoço discursou o Presidente da direcção que agradeceu a presença de todos e informou os associados,começando por justificar a ausência do Presidente da Câmara M. Gois e que já tinham iniciado os contactos com a mesma, para a execução dos trabalhos que estavam pendentes da antiga direcção, entre os quais o alcatroamento da estrada que dá acesso aos Povorais desde a nacional 2, por se encontrar em péssimo estado e o alcatroamento da rua para o centro de convívio, informou também que o mesmo vai estar aberto nos meses de verão mas por não existir elementos da direcção disponíveis vai passar a ter horário de funcionamento o qual em breve irá ser anunciado e que ia existir vários jogos e mini campeonatos tais como o jogo das setas, malha sueca e playstation além de promover noites de karaoke, em seguida tomou a palavra o vogal para informar que devemos continuar unidos para engrandecer a povoação e lutar pelos seus interesses, pediu a todos sócios que procedessem ao pagamento das suas quotas porque só assim se consegue dinheiro para as obras a realizar visto ser este o único meio que a Comissão têm para tal, informou que este almoço não teve qualquer lucro antes pelo contrário uma vez que os 15€ que cada um pagou vão directos para o restaurante que serviu o almoço, realçando que o que conta é a confraternização entre todos mesmo tendo um saldo negativo.
Solicitou aos presentes que se tivessem algo para dizer que o podiam fazer.
Tomou a palavra um associado informando que estava contra a decisão de existir horário de abertura do centro de convívio uma vez que isso não acontecia com as direcções anteriores e tudo funcionou dentro da normalidade e que essa tomada de posição podia levar a que as pessoas fossem para Góis ou para outros locais deixando a Comissão de ganhar esse dinheiro.
O vogal aceitou a opinião deixando no ar a promessa de que se houver pessoas responsáveis a ficar com a chave as entregaria para poderem usufruir do centro de convívio.
Em seguida falou dos Jogos de Verão que se vão realizar no Vale Torto pedindo a todos que participem em massa nos mesmos, passando a palavra ao Presidente da Comissão do Vale Torto.
Este comunicou que não estava ali nessa qualidade, mas fez alguns considerandos sobre os Jogos de Verão, além de realçar a importância do regionalismo e as suas dificuldades e a união entre aldeias.
Em seguida discursou o presidente da Assembleia, agradecendo a presença de todos mas notando uma falta de participação, a qual devia ser analisada pela direcção e que esta devia publicitar nos jornais as actividades que promove pois notou uma falta de informação da parte da direcção sobre os seus trabalhos.
Terminando este almoço com o já tradicional leilão de ofertas o qual foi bastante concorrido.

Sem comentários: